Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Gustavo Campos é o novo coordenador médico do Botafogo

Jornal do Brasil

O Botafogo informa que Gustavo Campos é o novo coordenador médico do time profissional, sendo responsável por unir todas as especialidades da área de saúde. Gustavo foi coordenador médico do Comitê Olímpico Brasileiro, estando nas Olimpíadas de Londres em 2012 e há dois anos trabalhava nas categorias de base do clube. “Estou muito feliz  e extremamente entusiasmado com projeto. É muito importante a visão da área médica integrada com todos os setores envolvidos na saúde do atleta”, afirmou Gustavo Campos.

Desde o final da temporada, Gustavo Campos já vinha elaborando o plano de ação para a partida do dia 29 de janeiro, contra o Deportivo Quito, no Equador, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores. Após diversas reuniões com a comissão técnica, ficou decidido que a equipe irá chegar em Guayaquil no dia 28 e subir para Quito apenas no dia do jogo. A intenção é priorizar os treinamentos da pré-temporada e o ritmo de jogo para que a equipe chegue mais bem preparada na estreia da Taça Libertadores.

“Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude”, afirma Gustavo Campos.

Segundo Gustavo, na pré-temporada serão feitas todas as avaliações visando a saúde geral de cada atleta e, nesse momento, já será essencial orientá-los sobre a adaptação a altitude. “A altitude de Quito é considerada média altitude. Com isso, o risco de desenvolvimento de alguma doença é pequeno. Existe a chance de algum desconforto ou mal estar, porém, a equipe estando bem preparada, conseguimos minimizar bastantes estes riscos”, disse. 

Site do Botafogo

Tags: Fogo, futebol, médicos, quadros, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.