Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Com gol brasileiro, City passa pelo Swansea e pressiona Arsenal

Portal Terra

Em boa fase no Campeonato Inglês, a equipe do Manchester City começou bem o ano de 2014. A equipe dirigida pelo técnico Manuel Pellegrini conquistou importante vitória fora de casa sobre o Swansea, por 3 a 2, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança provisória do torneio. O resultado coloca pressão no Arsenal, que precisa derrotar o Cardiff, em casa, ainda hoje para seguir na ponta da classificação. 

A vitória da equipe de Manchester contou com boa atuação do brasileiro Fernandinho, que anotou o primeiro gol do jogo. Os outros gols do City foram marcados por Yaya Touré e Kolarov. Wilfried Bony fez para os donos da casa.

A vitória desta quarta-feira foi a 14ª do City em 20 jogos no Campeonato Inglês, e a equipe de Manchester alcançou os 44 pontos ganhos – ultrapassando temporariamente o Arsenal, que liderava o torneio até então com 42. O Chelsea também aparece na briga, com 40.

Mais surpreendente ainda, na verdade, é o poderio ofensivo da equipe de Pellegrini, que já marcou 57 gols na competição – uma média de quase três por jogo. 

O City só volta a campo pelo Campeonato Inglês dentro de dez dias, quando visita o Newcastle. Já o Swansea terá outro adversário complicado pela frente na rodada 21 do campeonato: pegará o Manchester United, em Old Trafford. 

Tags: Campeonato, City, inglês, rodada, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.