Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Categorias de base do Flu repetirão rotina de viagens ao exterior em 2014

Jornal do Brasil

A qualidade do processo de formação de atletas do Fluminense sempre foi uma referência no futebol. Além de oferecer boa estrutura, o clube conta com profissionais extremamente competentes, especialistas no trato com os jovens. Dentro desse contexto, com o objetivo de melhorar ainda mais o trabalho de capacitação das joias de Xerém, a direção das divisões de base do Tricolor está investindo cada vez mais no projeto de fornecer experiência internacional aos jogadores.

Neste ano, a molecada tricolor fez uma verdadeira turnê pelo mundo. Os jovens guerreiros de Xerém visitaram oito países, disputaram sete torneios e realizaram diversos amistosos contra potências da Europa. Só nesta temporada, o Fluminense conquistou três títulos internacionais.

De acordo com o gerente geral das divisões de base do Fluminense, Fernando de Simone, a meta do clube ao promover excursões internacionais é amadurecer os atletas em formação, mostrando culturas diferentes de futebol.

"O principal é que eles adquirem experiência, ganham cancha. É importante que no processo de formação eles conheçam escolas diferentes, algo que jogando só aqui, nos torneios estaduais e nacionais, eles não teriam. As viagens os ajudam a amadurecer no esporte", explicou o dirigente.

Em 2013, a base do Fluminense disputou a Al Kass Cup, no Catar; a Dallas Cup, nos Estados Unidos; a Amsterdam Cup, na Holanda; a Deyna Cup, na Polônia; o Torneio de Oberndorf e o Torneio de Hausem, na Alemanha; o Brazilian Italian Tournament, na Itália; e amistosos na Suécia e Hungria.

Das competições disputadas, os juniores foram campeões do Torneio de Oberndorf e do Brazilian Italian Tournament. Já o juvenil conquistou a Al Kass Cup, considerada o Mundial da categoria.

As excursões ao exterior vão prosseguir em 2014. O Fluminense já está confirmado em seis competições internacionais: Al Kass Cup, no Catar; Mercedes Benz Cup, em Stuttgart, na Alemanha; Dallas Cup, nos Estados Unidos; Terb Borg, na Holanda; Deyna Cup, na Polônia; e Torneio Ilvesheim, na Alemanha.

Site do Flu

Tags: exterior, Fluminense, futebol, juniores, temporada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.