Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Brasil finaliza 2013 com 30 medalhas em Mundiais

Jornal do Brasil

Nove de ouro, 10 de prata, 11 de bronze. Este é o saldo de medalhas conquistadas pelo Brasil em Mundiais esportivos no fim de 2013, que se configurou como o melhor ano pós-olímpico da história do país. Destas 30 medalhas conquistadas em 2013, 27 foram em provas e modalidades olímpicas que serviram como parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

? Veja a lista dos medalhistas em Mundiais no ano de 2013

O título mais recente veio do handebol feminino, no Mundial disputado este mês na Sérvia. A Seleção Brasileira venceu as donas da casa por 22 x 20 para faturar o ouro inédito. Para as Olimpíadas, a modalidade vai receber R$ 9,4 milhões do Ministério do Esporte, dos Correios e do Banco do Brasil.

Para o Secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, este investimento mostra que o título mundial foi algo planejado.

“Nós, que estamos no dia a dia, apostamos nesse resultado histórico. Na verdade, o planejamento era para conseguir pódio no Mundial. Não tínhamos predileção por cor da medalha. Veio o ouro, mas poderia ter sido a prata ou bronze que estaríamos satisfeitos porque o plano era ficar entre as três primeiras”, analisou.

Também para os Jogos-2016, o governo tem incentivado atletas medalhistas com a Bolsa Pódio. Estão previstos ainda investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) na base do esporte brasileiro. Um exemplo são os 285 Centros de Iniciação ao Esporte que serão construídos por todo o país em 2014.

Tags: brasileiros, coletivos, Esportes, medalhas, quadro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.