Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Arsenal mantém liderança e Chelsea vence com gols brasileiros

Portal Terra

Líder do Campeonato Inglês em 2013, o Arsenal esteve perto de perder a ponta logo no primeiro jogo de 2014. Desfalcado, o time londrino desperdiçou muitas chances de gols, viveu um sufoco em casa e só conseguiu vencer o Cardiff City com gols marcados no final do segundo tempo. O resultado mantém o time na liderança, com 45 pontos, e o Manchester City na cola, com 44. Em terceiro lugar está o Chelsea, que tem 43 por ter vencido o Southampton com dois gols de brasileiros.

A vitória do Arsenal foi no sufoco por causa de erros do próprio time. Desde o primeiro tempo, os jogadores mostraram que estavam pouco inspirados - a equipe teve mais posse de bola, mas criou poucas chances de gol. Walcott era o único que chamava a responsabilidade, mas não conseguia jogar "sozinho".

A pressão do Arsenal só aumentou no segundo tempo, mas agora o time pecou por chutar errado. Sagna, Wilshere, Walcott e até o zagueiro Mertesacker chegaram perto do gol, mas não conseguiram marcar.

Os gols só vieram no final, com muita luta: aos 42min, Sagna cabeceou a bola na área, e o goleiro ainda defendeu em cima da linha. Bendtner pegou o rebote e abriu o placar. O segundo gol foi de Walcott, premiado por sua boa atuação. Ele recebeu um passe na área e dessa vez teve frieza para tocar por cobertura e balançar a rede.

Willian e Oscar brilham pelo Chelsea

A vitória do Chelsea por 3 a 0, contra o Southampton, foi conquistada com mais tranquilidade. O time azul até ficou no empate por 0 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 14min do primeiro tempo, com gol "chorado" de Fernando Torres.

Os gols brasileiros vieram logo depois disso, com Oscar e Willian, que têm esbanjado entrosamento. O primeiro deu um bom passe aos 25min, que foi bem aproveitado por Willian. Ele aplicou um corte e finalizou para rede. Já Oscar precisou de um desvio no caminho para marcar seu gol, com um chute arriscado aos 35min do segundo tempo.

Veja outros resultados da rodada do Campeonato Inglês:

Liverpool 2 x 0 Hull

Crystal Palace 1 x 1 Norwich

Fulham 2 x 1 West Ham

Stoke 1 x 1 Everton

Sunderland 0 x 1 Aston Villa

West Brom 1 x 0 Newcastle

Tags: Campeonato, City, inglês, rodada, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.