Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Jornal exibe foto das pedras onde Schumacher sofreu grave acidente de esqui

Portal Terra

O jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou nesta terça-feira uma imagem da pista de esqui não demarcada onde Michael Schumacher sofreu grave acidente no domingo. O ex-piloto alemão de Fórmula 1 caiu enquanto esquiava com o filho, bateu com a cabeça em uma pedra e atualmente se encontra em coma induzido e estado crítico. 

Segundo o jornal italiano Bild, Schumacher estava acompanhado pelo filho Mick, de 14 anos, e por pelo menos mais três amigos, e passou toda a manhã esquiando pelas pistas oficiais da estação de Méribel, nos Alpes da França

No entanto, perto das 11h, o ex-piloto foi para uma área entre duas dessas pistas, com neve virgem e imprópria para a prática do esqui. Às 11h07, Schumacher sofreu uma queda e se chocou contra uma rocha com a parte direita da cabeça.

Pista de esqui em Méribel, onde Schumacher sofreu acidente no domingo
Pista de esqui em Méribel, onde Schumacher sofreu acidente no domingo

Mesmo usando capacete - que se partiu em dois devido ao forte impacto -, Schumacher sofreu um grave traumatismo craniano. Ele foi socorrido ainda consciente, mas precisou passar por uma cirurgia para amenizar a pressão intracraniana e se encontra em coma induzido desde então. Nesta segunda, o ex-piloto foi submetido a um novo procedimento cirúrgico. 

Segundo essa versão, ex-piloto não teria perdido a consciência na hora e foi levado rapidamente ao hospital de Moutiers antes de ser transferido ao hospital universitário de Grenoble (sudeste da França).

Tags: acidente, alemão, crânio, F1, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.