Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Corredores quenianos dominam a prova de São Silvestre

Portal TerraEmanuel Colombari

O Quênia garantiu a vitória nas duas provas da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, nesta terça-feira. Minutos depois da vitória de Nancy Kiptron na prova feminina, Edwin Kipsang Rotich venceu a disputa masculina em 43min48. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, na quarta posição.

Diferentemente da disputa feminina, o Quênia colocou três atletas nas primeiras colocações da São Silvestre. Atrás de Edwin Kipsang ficaram os compatriotas Mark Korir, com 44min09, e Stanlei Koech, em 44min29. 

O Quênia dominou a edição de 2013 da Corrida de São Silvestre nesta terça-feira, colocando atletas no topo do pódio das provas masculina e feminina
O Quênia dominou a edição de 2013 da Corrida de São Silvestre nesta terça-feira, colocando atletas no topo do pódio das provas masculina e feminina

Kipsang, na verdade, confirmou o favoritismo nesta 89ª edição da Corrida de São Silvestre e faturou a prova pela segunda vez na carreira. O queniano também havia vencido a corrida em 2012, mas com um tempo mais alto em relação ao deste ano: 44min04.

Giovani dos Santos até tentou acompanhar o pelotão queniano que comandou a prova masculina, mas sentiu um problema na panturrilha durante a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e se desgarrou um pouco dos africanos. O atleta, medalhista de bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, fechou a disputa em 44min50.

O pódio da São Silvestre, com cinco lugares, ainda teve a presença do marroquino Abderrahime Elasari, que cruzou a linha de chegada na quinta posição em 45min28.

Tags: ano, corrida, reveillon, SP, virada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.