Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Chamado de "Anão", argentino de 1,60 m pode reforçar o Grêmio

Portal Terra

O Grêmio pode definir a contratação do meia atacante Diego Buonanotte, 25 anos, que pertence ao Granada, da Espanha. O jogador, que é argentino e foi revelado pelo River Plate, tem mais três anos de contrato com o time espanhol e, por não estar sendo aproveitado - nesta temporada foram apenas 16 jogos e um gol marcado - Buonanotte teria pedido a negociação. 

Conhecido como "O Anão" pela baixa estatura, 1,60 m, Buonanotte também interessa ao Newell’s Old Boys. O fato de poder retornar para o seu país, já que a distância a Porto Alegre é acessível, poderia pesar na hora da escolha do meia.

O que pesa em favor do Grêmio é o fato do clube disputar a próxima Libertadores da América, além da oportunidade do jogador também atuar no país que irá sediar a próxima Copa do Mundo.

“A Libertadores é uma competição que todo jogador sul-americano gosta de jogar, além do fato de o Grêmio ser um clube de muita tradição nesta competição”, disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

A direção gremista adotou a estratégia de não falar em nomes que poderão reforçar o Grêmio na próxima temporada. A única certeza que os dirigentes gremistas passam é que o time será competitivo em busca da terceira Libertadores.

“Estamos trabalhando silenciosamente e com discrição. Eu falo todo dia com o presidente Koff, estamos conversando e analisando o mercado. Vamos realizar contratações pontuais e sem preocupação com holofotes para se ter uma equipe ainda melhor para 2014”, disse o executivo de futebol gremista.

Tags: argentino, contratação, futebol, Grêmio, mercado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.