Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Atlético-GO adota "pés no chão" para iniciar temporada 2014

Portal Terra

Após o alívio de fugir do rebaixamento para a Série C, o Atlético-GO apresenta o seu elenco no próximo dia 2 de janeiro em busca de uma temporada mais tranquila que as duas últimas que se passaram. A diretoria trabalha de forma discreta no mercado e aposta em uma antiga filosofia para voltar a trilhar o caminho das vitórias.

Para 2014, o elenco rubro-negro que será comandado por Marcelo Martelotte sofrerá mais uma reformulação, já que muitos jogadores não renovaram seus contratos. O goleiro Roberto, o zagueiro Paulo Henrique e o volante Pedro Bambú permaneceram entre aqueles que tinham seus vínculos se encerrando com o Atlético-GO no fim de 2013. O zagueiro Diego Giaretta e o volante Renan Foguinho devem seguir o mesmo caminho.

Algumas caras novas vão aparecer no decorrer da semana no CT do Urias Magalhães. Sem revelar nomes, o diretor de futebol Adson Batista garantiu que pelo menos cinco jogadores devem chegar para o início da pré-temporada, mas não confirmou se eles já estarão em Goiânia na quinta-feira. Com a perspectiva de trabalhar com um elenco mais modesto e enxuto, Adson acredita que o grupo para o início da disputa do Campeonato Goiano estará pronto com mais duas ou três peças.

O dirigente analisou o ano de 2013 e disse que o Atlético-GO tirou conceitos das dificuldades que passou. Adson bateu mais uma vez na tecla da dificuldade financeira e acredita que para o próximo ano o clube deve adequar seus gastos ao que pode pagar para não passar pelos problemas vividos neste ano.

“O maior problema é que a gente não tinha dinheiro e aí fica difícil cobrar de alguém se não fazemos nossa parte. Para este ano não podemos repetir esse erro, mesmo que o elenco seja mais modesto, o que importa é conseguir pagar em dia”, frisou.

O Atlético-GO vai tentar repetir a fórmula que o levou à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. A diretoria apostará em jogadores sem muito nome, mas com vontade de vencer e por isso espera honrar com seus compromissos. O reforço mais aguardado para a temporada deve vir no fim do Campeonato Goiano, a reinauguração do estádio Antônio Accioly que passa por reformas e é o berço do atleticano em Goiânia.

Tags: Brasileiro, futebol, Goiás, Jogadores, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.