Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Esportes

Del Nero descarta apoio à Portuguesa: "FPF não trabalha com pressão"

Portal Terra

A Federação Paulista de Futebol não manifestará apoio pela permanência da Portuguesa na Série A no lugar do Fluminense, o que pode acontecer no julgamento marcado para esta sexta-feira no Pleno do STJD. Quem afirma é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que afirmou ter total confiança nos auditores que decidirão o destino dos clubes no Campeonato Brasileiro.

"A FPF não trabalha fazendo pressão aos membros do tribunal, porque reconhece neles idoneidade moral e absoluta confiança em suas decisões", disse Del Nero ao Terra nesta quinta-feira. "A federação é legalista e portanto reconhece como legítima autoridade para processar e julgar fatos ocorridos na competição os tribunais desportivos competentes".

A Portuguesa tenta com o julgamento do recurso reverter a decisão que a puniu com a perda de quatro pontos devido à escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio. A decisão alterou as posições na zona do rebaixamento e salvou o Fluminense, que havia terminado entre os quatro últimos.

Torcedores da Portuguesa vêm organizando protestos contra a decisão do STJD, mas Del Nero não acredita que a opinião pública deva influenciar a decisão dos auditores do Pleno para o julgamento desta sexta. "Manifestações públicas são sempre legítimas desde que não esbarrem e não firam direitos legais", declarou o presidente da FPF.

Tags: contra, declarou, organizado, Portuguesa, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.