Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Julgamento que pode "revirar mesa" começa 11h de sexta; veja cronograma

Portal Terra

O Campeonato Brasileiro de 2013 terá seu desfecho no âmbito da Justiça esportiva nesta sexta-feira (27/12). A partir das 13h, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará os recursos referentes às polêmicas da última rodada do torneio nacional. Além de salvar a Portuguesa da queda, o STJD pode "revirar a mesa", uma vez que Fluminense, Flamengo e Vasco estão envolvidos nas questões.

Portuguesa tenta escapar de punição que significaria rebaixamento
Portuguesa tenta escapar de punição que significaria rebaixamento

O primeiro recurso a ser julgado será o pedido do Vasco para que a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR seja anulada. Na ocasião, torcedores das duas equipes entraram em violento conflito nas arquibancadas da Arena Joinville e fizeram com que a arbitragem interrompesse a partida por mais de uma hora. Os vascaínos alegam que o tempo foi excessivo e pedem a anulação do jogo, o que poderia evitar a queda da equipe carioca.

O segundo processo a ser analisado é a polêmica punição de quatro pontos para a Portuguesa por conta da escalação irregular do meia Héverton, situação que fez com que o Fluminense escapasse de disputar a Série B pela terceira vez em sua história.

A seguir, o Flamengo tentará recurso contra punição similar, por conta da escalação do lateral André Santos. Caso a Portuguesa consiga parecer favorável e os rubro-negros não consigam evitar o castigo, o time da Gávea será rebaixado no lugar do Fluminense.

O tapetão se encerra com recurso do Cruzeiro por conta de escalação irregular do goleiro Elisson em jogo contra o Vasco. O clube mineiro foi punido com multa de R$ 10 mil, mas não perdeu pontos.

Tags: Flamengo, Fluminense, futebol, Portuguesa, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.