Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Fluminense confirma técnico Renato Gaúcho para vaga de Dorival Júnior

Portal Terra

O Fluminense já tem oficialmente um novo treinador para a próxima temporada. Ainda sem saber se disputará a Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro, já que aguarda recurso da Portuguesa no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a perda de pontos que rebaixou o time paulista, a equipe das Laranjeiras confirmou nesta terça-feira, véspera de Natal, que Renato Gaúcho comandará o clube tricolor na temporada 2014. 

A contratação do técnico, que em 2013 classificou o Grêmio para a Libertadores, é uma nova vitória de Celso Barros, representante da Unimed, sobre o presidente Peter Siemsen, presidente do Fluminense. O mandatário tricolor preferia o treinador Ney Franco ou Enderson Moreira para o cargo vago, em detrimento à preferência de Barros por Renato Gaúcho. A voz da patrocinadora, mais uma vez, reinou no lado das Laranjeiras. 

O acerto com Renato já era dado como certo no Fluminense nos últimos dias, mas a confirmação só veio nesta terça-feira por meio de nota oficial. O novo comandante, inclusive, já teria até pedido reforços para a próxima temporada: O planejamento do time carioca, no entanto, depende do julgamento da Portuguesa no Pleno do STJD. 

Renato Gaúcho é ídolo de longa data da torcida tricolor, desde os tempos em que era jogador. Como treinador, Renato já acumula quatro passagens pela equipe - a mais marcante foi a terceira, quando levantou o troféu da Copa do Brasil e levou o clube das Laranjeiras para a final da Libertadores - derrota para a LDU, do Equador, nos pênaltis na final. 

O novo treinador da equipe carioca vem para a vaga de Dorival Júnior, que não agradou após não conseguir salvar o Fluminense do rebaixamento dentro de campo. Já Renato terminou o ano valorizado com o vice-campeonato brasileiro do Grêmio, mas não se adequava à nova filosofia financeira da equipe do Sul do País. 

Tags: 2014, Fluminense, Série, Supremo, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.