Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Esportes

Mãe de jogadora campeã critica Globo: 'abandonou o handebol'

No Brasil, única emissora a transmitir as partidas do Mundial foi o Esporte Interativo

Portal TerraDiego Garcia

A recepção das jogadoras da Seleção feminina de handebol nesta terça-feira (24/12), no Aeroporto de Guarulhos, não teve apenas festa e comemoração. Também houve espaço para reclamações e cobranças por um olhar mais atento à modalidade no País. A mãe da ponteira Mariana Costa, Eliana, chegou a criticar a Rede Globo por não transmitir o Mundial conquistado de forma inédita pelo Brasil em nenhum de seus canais.

"A Globo abandonou. Espero que agora olhe mais para o handebol", disse Eliana Costa.

No Brasil, a única emissora a transmitir as partidas do Mundial de handebol foi o Esporte Interativo. A Globo não comprou os direitos da competição, que ficou sem ser exibida nos canais SporTV.

A goleira Babi foi outra que aproveitou a ocasião para apontar a falta de espaço do handebol no Brasil. "Falta incentivo, mas agora espero que isso melhore", afirmou a atleta, um dos grandes destaques do Brasil na campanha do título.

Todas as jogadoras se disseram bastante surpresas com a festa no desembarque na manhã desta terça. Cerca de 50 pessoas, entre eles muitos familiares e amigos, receberam as atletas com bandeiras, cartazes e gritos de "é campeão". Houve bastante choro e emoção nos reencontros, e as campeãs posaram para fotos com o troféu e as medalhas do Mundial.

Tags: cobertura, Critica, globo, handebol, mãe

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.