Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Com Messi líder e Neymar em 6º, jornal inglês elege 100 melhores do ano

Portal Terra

Se depender do jornal inglês The Guardian, Lionel Messi vai ganhar sua quinta Bola de Ouro consecutiva em janeiro. A publicação divulgou sua lista com os cem melhores jogadores de futebol de 2013, e o argentino do Barcelona novamente aparece em primeiro, seguido pelo português Cristiano Ronaldo. O melhor brasileiro é Neymar, que ficou na sexta colocação.

A lista do Guardian foi composta por votação de vários jornalistas e alguns ex-jogadores, como o italiano Alessandro Nesta e o americano Kasey Keller.

No total, 10 brasileiros aparecem no top 100: Neymar (6º), Thiago Silva (17º), Oscar (36º), Daniel Alves (41º), David Luiz (50º), Dante (53º), Paulinho (59º), Marcelo (60º), Marquinhos (86º) e Lucas (92º). O atacante Diego Costa, que é nascido no Brasil mas optou por defender a Espanha, é o 35º da relação.

O único jogador da lista que atua fora da Europa é o meia Darío Conca, do Guangzhou Evergrande, da China, que apareceu em 78º. O argentino já está acertado para defender o Fluminense em 2014.

Tags: futebol, guardian, melhores, Messi, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.