Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Com Pedro avassalador, Barcelona supera início ruim e vira sobre Getafe

Portal Terra

Com três gols em sete minutos e a assessoria de Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez teve seu dia de protagonista no Barcelona. Com lesões de Xavi e Messi, além da suspensão de Neymar, ele comandou a reação dos catalães em visita ao Getafe, neste domingo, em Madri. Depois de sair atrás do placar, o Barça virou e saiu com a vitória por 5 a 2. 

Às costas de Daniel Alves, Sergio Escudero abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Animado, o Getafe ampliou a vantagem no placar, aos 14min, com gol de cabeça do argentino Lisandro López. Parecia ser um dia difícil para o Barcelona, mas Pedro e Fàbregas chamaram a responsabilidade.

Aos 34min, o meia lançou Pedrito, que bateu na saída do goleiro. Logo na sequência, o atacante do Barcelona ainda marcaria mais duas vezes: com chute pelo alto que desviou na defesa, e depois ao completar cruzamento de Jordi Alba com precisão e uma dose de lamentos para o Getafe. 

Mesmo com o hat-trick na etapa inicial, Pedro não se contentou e voltou a ser protagonista no segundo tempo. Aos 22min, o atacante lançou Césc Fábregas na área e viu o meia concluir de primeira, com pé esquerdo, estufando as redes visitantes. Cinco minutos mais tarde, o camisa 17, em dia inspirado, sofreu pênalti, que Fábregas cobrou com precisão, para marcar o quinto gol do Barcelona.

Agora, os catalães chegam aos 46 pontos e ultrapassam o Atlético de Madrid nos critérios de desempate. Por sua vez, o Getafe figura no oitavo posto, com 23 somados. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Elche, no Camp Nou, às 13h (de Brasília) do dia 5 de janeiro, sábado. Na mesma data, o Getafe visita o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 9h.

Atuando na Catalunha, o Espanyol não teve dificuldades para superar o Valladolid e construiu o placar de 4 a 2. O destaque da partida foi o atacante uruguaio Stuani, que marcou duas vezes. Sérgio García e Victor Sánchez também foram às redes em favor dos mandantes, ao passo que Javi Guerra e Pérez anotaram para os visitantes. 

Tags: Barça, catalães, gols, neymar, placar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.