Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Liberado pelo Grêmio, Dida pode assinar com o Internacional

Portal Terra

O goleiro Dida, um dos destaques da campanha gremista no Campeonato Brasileiro de 2013, pode ser reforço colorado para 2014. Por receber um alto salário e estar fora do novo padrão financeiro do tricolor, a direção gremista acabou não renovando o contrato de Dida. Agora o goleiro está livre para assinar com qualquer outra equipe e interessa ao rival.

“O Dida faz parte de uma lista de goleiros de destaque no futebol brasileiro que pode com certeza servir ao Internacional. O Dida fez uma boa temporada pelo Grêmio e, na minha opinião, o Grêmio só foi vice no Brasileiro graças ao Dida”, destacou Newton Drumonnd, executivo de futebol colorado.

Embora não admita publicamente, a direção colorada está buscando a contratação de um goleiro experiente para a próxima temporada. Existe uma máxima dentro do Estádio Beira-Rio que o Inter só conquista títulos relevantes quando tem um goleiro experiente como titular.

Foi assim nos títulos Brasileiros, quando Manga foi goleiro em 75 e 76, e Benitez, em 79. Além de Fernandez, na Copa do Brasil de 1992, e Clemer na Libertadores e no Mundial de 2006. A exceção foi na Libertadores de 2010, quando o titular na fase final foi Renan, que acabou desbancando o veterano argentino Pato Abbondanzieri.

A contratação de Dida seria também uma resposta colorada para o Grêmio, que nesta quinta-feira apresentou o volante Edinho, jogador identificado com o Inter, clube no qual jogou e ganhou títulos importantes como, Libertadores, Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana.

Tags: campeão, Dida, Goleiro, inter, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.