Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Kalil confirma Autuori para o lugar de Cuca no Atlético-MG em 2014

Portal Terra

O Atlético-MG não quis esperar o último jogo de Cuca à frente da equipe para anunciar o treinador da equipe para 2014. Após a atividade desta sexta-feira no Marrocos, o presidente Alexandre Kalil confirmou os rumores e anunciou que Paulo Autuori assumirá o time alvinegro na próxima temporada.

Kalil afirmou, aliás, que Autuori estava fechado com o Atlético antes mesmo da viagem ao Marrocos. “Já viemos para o Mundial com ele contratado. Não perdemos tempo”, declarou o mandatário, que acompanhou de perto o último treinamento de Cuca, que está a caminho do futebol chinês.

Dias antes da estreia do Atlético-MG no Mundial de Clubes, Cuca confirmou que havia recebido uma proposta tentadora do oriente para treinar o Shandong Luneng. Ele encaminhou a oferta a Kalil, que oficializou na quarta-feira, depois da derrota para o Raja Casablanca, a saída do técnico.

Autuori chegará ao Atlético-MG para a disputa da Copa Libertadores 2014 depois de uma temporada marcada por trabalhos ruins. Ele foi o primeiro treinador do Vasco e deixou o cargo por conta de salários atrasados, mas a equipe acabaria rebaixada ao fim da competição. No retorno ao São Paulo, onde foi campeão mundial em 2005, teve aproveitamento de 24% e também deixou a equipe entre as últimos colocadas da Série A - Muricy Ramalho assumiu o posto e salvou o clube da Série B. 

Autuori, aliás, também conquistou a Libertadores de 1997 à frente do Cruzeiro. O passado no arquirrival não preocupa a diretoria alvinegra. "Não me preocupo com a rejeição", afirmou Kalil, que em 2014 exercerá seu último ano de mandato como presidente do Atlético-MG. 

Em entrevista a Sportv, o presidente atleticano declarou que recebeu boas recomendações do treinador por pessoas da comissão técnica permanente do clube mineiro. "É uma escolha técnica. Temos uma comissão fixa que já trabalhou com Autuori. Quando fui consultar, recebi do Carlinhos Neves e a equipe dele a melhor referência possível. Tem um currículo que todos sabemos, tudo que gosto do futebol. Vamos torcer que dê certo, porque nome que torcida gosta nunca dá certo. Dá certo o que acha que a gente dá certo, vem, trabalha e dá certo. Esperamos para 2014 um novo Atlético".

O Atlético-MG se despede do Mundial de Clubes neste sábado, na disputa do terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, da China. O time mineiro, que tenta o bicampeonato da Libertadores em 2014, estreia no torneio sul-americano em 11 de fevereiro contra o Zamora, na Venezuela. 

Tags: esporte, Galo, jogo, Mundial, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.