Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Cuca se prontifica para ajudar Autuori e vê Atlético-MG vencedor em 2014

Portal Terra

Após Alexandre Kalil confirmar a contratação de Paulo Autuori para 2014, Cuca concedeu uma entrevista nesta sexta-feira em um evento protocolar da Fifa antes da partida contra o Guangzhou Evergrande, pelo Mundial de Clubes. O atual treinador atleticano elogiou o sucessor e reforçou a confiança na estrutura do clube mineiro para que o sucesso permaneça na Cidade do Galo para 2014.

“Ele é um grande treinador e um grande homem, de grande caráter. Vemos isso nos clubes por onde passa”, destacou Cuca, que está a caminho do futebol chinês para dirigir o Shandong Luneng. “O Autuori pode contar comigo no que precisar para passar informações sobre o Atlético-MG”, acrescentou.

Cuca, que repetiu algumas vezes a importância de a torcida não julgar a temporada alvinegra apenas sob a ótica da eliminação traumática para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial, reforçou os elogios ao clube dirigido por Alexandre Kalil. De acordo com o treinador, a estrutura continuará sendo um diferencial para a próxima temporada.

“Acho que a escolha do presidente foi boa e o Autuori deve dar sequência ao trabalho que vem sendo feito. Agora busco o meu caminho e deixo um legado bom para quem assumir o Atlético-MG. Duro é quando você pega um time errado, desorganizado. Hoje o Atlético é estabilizado e tem tudo para se dar bem no ano que vem”, concluiu.

Depois de dois anos e meio à frente do Atlético-MG, Cuca se despede da equipe às 14h30 (de Brasília) deste sábado, na melancólica disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, em Marrakech. Três horas depois, Bayern de Munique e Raja Casablanca decidem o título.

Tags: . clubes, final, Galo, Mundial, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.