Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Brasil supera Dinamarca e alcança final inédita no Mundial de handebol

Portal Terra

Com uma seleção que tem feito história nos últimos anos, o Brasil está a um passo de uma conquista inédita no handebol feminino. As meninas treinadas pelo dinamarquês Morten Soubak venceram exatamente a Dinamarca, por 27 a 20, nesta sexta-feira, em Belgrado. Na frente no placar desde o início, a equipe nacional foi consistente, dominou as experientes europeias durante todo o jogo e avançou no Mundial.

A decisão, porém, será difícil: o time enfrentará a Sérvia, que venceu a Polônia e terá o apoio da torcida local. Nenhuma das seleções tinha chegado a uma final desta competição na história. A partida acontecerá neste domingo, às 14h15 (de Brasília).

Baseada na brilhante atuação da goleira Babi e nas boas conclusões de Alexandra, a Seleção Brasileira conseguiu ter um ótimo início de jogo. O time soube se defender, acertou contra-ataques e chegou a abrir cinco gols de diferença rapidamente.

Houve um momento em que a Dinamarca ameaçou reagir, até porque o ataque do Brasil errou com frequência. O placar ficou 10 a 8, mas logo a equipe nacional voltou ao jogo e terminou o primeiro tempo vencendo por 14 a 10.

Depois do intervalo, o Brasil manteve o ritmo, com boa troca de passes e contra-ataque fulminante. Tanto que a distância ficou ainda maior, de sete pontos, com 19 a 12. Destaque do jogo, a goleira Babi fez três defesas incríveis quando o time tinha uma jogadora a menos, já que Duda foi punida e ficou dois minutos fora.

Foi também o momento que o Brasil teve mais dificuldades no ataque. Estacionado com 22 gols, o time passou a errar praticamente todos arremessos, inclusive com azar, já que a bola parava na trave. Por isso a diferença caiu para três pontos - 22 a 19.

Durante os últimos dez minutos, o Brasil passou a fazer muitas faltas para segurar a vitória. Mas a Dinamarca também começou a cometer erros no ataque, ficou com uma jogadora a menos e não concluiu a reação. Já em festa pelo feito histórica, o Brasil recuperou a vantagem de sete gols e decretou o placar final.

Tags: . final, brasileiras, Disputa, handebol, meninas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.