Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Cruzeirenses tentam mudar nome de avenida para Raja Casablanca em BH

Portal Terra

Um abaixo-assinado criado por torcedores do Cruzeiro na internet tenta reunir simpatizantes para mudar o nome da Avenida Raja, em Belo Horizonte, para Raja Casablanca, equipe que venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na última quarta-feira e eliminou o arquirrival celeste na semifinal do Mundial de Clubes. O documento virtual já conta com mais de mil assinaturas.

Na descrição do abaixo-assinado, os criadores citam o trânsito intenso na avenida como motivo para o pedido.

"Uma vez que o trânsito na Raja está infernal devido à especulação imobiliária na região do Belvedere e Nova Lima, a Assembleia de Belo Horizonte deve alterar imediatamente o nome da mesma para Avenida Raja Casablanca, pois sendo assim todos os atleticanos que moram na região irão evitar a mesma e o trânsito ficará livre para quem é bicampeão da Libertadores, campeão da Taça Brasil e bicampeão brasileiro, e, especialmente, nunca caiu", ironiza o texto.

Na atualização que informa que o abaixo-assinado superou mil apoiadores, os cruzeirenses voltam a fazer piada com os rivais. "As churrascarias Raja Grill e Porcão aderiram à petição e passarão a servir frango marroquino em todas as refeições", escreveram eles.

O Atlético-MG foi apenas o segundo brasileiro a ser eliminado antes de chegar à final do Mundial de Clubes, igualando o Internacional, que em 2010 caiu precocemente diante do Mazembe, do Congo. A equipe mineira joga a decisão de terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, da China, neste sábado.

Tags: clubes, decisão, final, lugar, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.