Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Cuca reconhece "vergonha" por derrota e vê mobilização marroquina

Portal Terra

O técnico Cuca não escondeu a frustração pela derrota vexatória do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, quando o clube brasileiro foi surpreendido pelo Raja Casablanca por 3 a 1, em Marrakesh. Para o treinador, o revés do time de Belo Horizonte foi vergonhoso e frustrante para o torcedor que viajou ao Marrocos em busca do sonho de ser campeão do mundo.

"Muito se falou de exemplo do Inter, que pela derrota (contra o Mazembe, em 2010) deixou de ser o grande Inter. Nem por isso deixamos de ser o grande Atlético-MG. É vergonhoso, claro que estamos com vergonha pelos torcedores que não mediram esforços para estar aqui e nós frustramos o sonho e alegria desses torcedores, mas não pode manchar o que esse grupo fez nesse ano pelo Atlético-MG, ainda que seja triste e dolorido para todos nós", desabafou o treinador.

O técnico ainda apontou a mobilização do rival após vencer seus dois jogos de ida como ponto motivacional que levou o Raja à vitória. O clube disputa o Mundial como campeão do país-sede e começou nas oitavas de final, vencendo seus rivais pelo caminho e chegando até a semi. Agora, o clube de Casablanca disputará a decisão contra o Bayern de Munique no próximo sábado.

"Pegaram confiança nos outros dois jogos. Hoje jogaram bem melhor, pegaram confiança, encaixaram a velocidade no segundo tempo em lances que foram fatais. O que você falou tem sentido, eles se mobilizaram de forma imensa, por mais que tentamos com vídeos, torcida, enfim. Às vezes o controle foge de você, e hoje aconteceu isso, eles se superaram e nós não conseguimos fazer o gol. A primeira bola não entrou, gerou ansiedade", definiu Cuca.

Agora, o Atlético-MG foca suas atenções para a disputa do jogo de terceiro e quarto lugar a ser realizado no próximo sábado, contra o Guangzhou Evergrande. "Agora vamos tentar deixar esse torneio ao menos com uma vitória", lamentou Cuca.

Tags: . clubes, derrota, Fifa, Galo, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.