Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Botafogo apresenta Eduardo Hungaro e elogia "aposta da casa"

Portal Terra

O Botafogo apresentou, na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, seu novo técnico para a temporada 2014: Eduardo Hungaro. O treinador é uma aposta do clube para comandar o time na Libertadores, após 17 anos sem participar da principal competição sul americana.

Duda, como é conhecido por todos no clube, tem 50 anos e era o preferido do elenco alvinegro. O novo comandante foi apresentado oficialmente pelo presidente Mauricio Assumpção e pelo vice presidente de futebol, Chico Fonseca.

Assumpção afirmou que Hungaro foi uma escolha de todo o departamento de futebol do clube. E que é um velho conhecido do Botafogo, já que fez parte do mirim do clube e teve uma carreira vitoriosa nas divisões de base.

“Ele é um conhecedor da casa e da torcida. Atualmente o Eduardo Hungaro desenvolve a função de treinador dos juniores e era assistente do treinador do Botafogo, o Oswaldo (de Oliveira). Ele é uma escolha de todo o departamento de futebol e não somente do presidente. Ele foi escolhido pela capacidade, pelo entendimento que tem de futebol e pelo que acreditamos que possa nos dar dentro de campo”, salientou o presidente.

Em suas primeiras palavras como técnico, Hungaro ressaltou a importância da Copa Libertadores para o time, que não participa da competição há 17 anos e que tem a absoluta dimensão das cobranças que terá no novo cargo.

“Sei que o desafio é enorme. Tenho a exata dimensão. Conheço o clube. Conheço os jogadores e o potencial de cada um. Com um bom ambiente vamos conseguir tudo o que desejamos neste ano. Sobre a Libertadores, sabemos que é um torneio bastante difícil, mas que estamos preparados para enfrentar. Vamos enfrentar dificuldades neste primeiro jogo, que é classificatório. Além do adversário, há a altitude. Vamos montar o planejamento e fazer uma grande Libertadores”, disse Hungaro.

O novo comandante afirmou que o clube priorizará a Libertadores em 2014 e que haverá duas equipes: uma para disputar o torneio sul americano e outra para disputar o estadual.

“Vamos ter duas equipes. A da Libertadores vai ser preparada para o jogo do dia 29. E a outra para o Estadual. Isso já está decidido. Entendemos que o Carioca é importante e vamos tentar o bicampeonato. Mas vamos priorizar e pensar no Deportivo (Quito). Vamos buscar essa classificação a todo custo”, enfatizou o novo treinador.?

Tags: apresentação, Fogo, general, severiano, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.