Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Atlético-MG x Raja leva festa e bagunça ao deserto no Mundial de Clubes

Portal Terra

A semifinal entre o marroquino Raja Casablanca e o brasileiro Atlético-MG transformou a região da periferia de Marrakech onde está localizado o Grand Stade em um palco de uma festa multicultural. A “bagunça” pacífica protagonizada pelos torcedores das duas equipes tomou conta das avenidas que circundam a arena na tarde desta quarta-feira.

O Comitê Organizador Local (COL) fez entre terça e quarta-feira os últimos ajustes no caminho para o estádio: instalou bandeiras coloridas e até aparou o gramado de alguns jardins no canteiro central das avenidas que levam ao estádio, construído em uma região bastante afastada do centro da cidade, próximo a uma área de deserto. A polícia marroquina compareceu em peso para organizar o trânsito e a chegada dos torcedores à arena.

Marrakech, com muito mais trânsito do que de costume, foi “invadida” por bandeiras nas cores verde e branco dos torcedores do Raja. Os marroquinos faziam buzinaço, tremulavam bandeiras e até ficavam com mais da metade do corpo para fora dos carros a caminho do estádio.

Os atleticanos, sempre em grupos com vários torcedores, também entravam sem problemas no Grand Stade de Marrakech. Os brasileiros, das mais diversas regiões (a maioria de Minas Gerais, mas vários saíram de Rondônia ou até da Inglaterra para verem o Mundial de Clubes), levavam bandeiras, fantasias e muita animação à partida.

O casal Ricardo e Thaís inclusive saiu de Patos de Minas e partiu a Marrakech com a pequenina Elisa, de 7 meses, e um carrinho de bebê. "Ou ela vinha conosco ou não viríamos, não queríamos passar 15 dias longe dela. Mas ela é muito tranquila, está se adaptando muito bem ao Marrocos", disse o pai. De acordo com a polícia, não houve incidentes envolvendo os fãs da equipe mineira.

A partida entre Raja Casablanca e Atlético-MG tem início marcado para as 17h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Quem vencer volta a campo no mesmo horário do sábado para decidir o título com o Bayern de Munique, da Alemanha.

Tags: Fifa, Galo, marrocos, Mundial, semi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.