Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Portugal confirma que fica em Campinas na Copa do Mundo

Portal Terra

Campinas pode se preparar, porque um dos maiores jogadores do futebol na atualidade vai ficar na cidade durante a Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta terça-feira, através de uma nota em seu site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que a delegação ficará hospedada no Interior de São Paulo.

A possibilidade disso acontecer já havia sido levantada nas últimas semanas, mas os portugueses fizeram algumas exigências que atrasaram o acerto oficial. Uma delas era mais privacidade para os treinamentos, pois alguns prédios em volta do Moisés Lucarelli facilitariam a possível presença de "olheiros".

A saída encontrada foi levar os treinamentos para o CT da Ponte Preta, localizado no Jardim Eulina. Assim, o Majestoso será utilizado por Cristiano Ronaldo e Cia. apenas nas atividades que serão abertas para o público.

Na nota oficial, a Federação Portuguesa diz que os locais de treinamento e a sala de imprensa precisarão passar por várias reformas para que todas as exigências sejam atendidas. Jogadores e comissão técnica ficarão hospedados no Hotel The Palms, localizado a 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos.

“Dadas as contingências do sorteio realizado no início de dezembro (Portugal é a quinta Seleção que mais distâncias percorrerá entre os jogos da fase de grupos), uma das características que pesaram na decisão foi a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, que permite reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre. O Hotel Palms fica a cerca de 10 quilômetros do aeroporto, permitindo que o tempo total das viagens de/para os estádios onde se disputam os jogos da fase de grupos seja menor do que se a Seleção estivesse numa cidade mais próxima do local da partida, mas tivesse de fazer uma longa (por vezes mais de uma hora) deslocação de autocarro”, dizia um trecho da nota.

Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo, junto com Alemanha, Gana e Estados Unidos. A estreia será diante da Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, os portugueses enfrentarão os americanos, na Arena da Amazônia, em Manaus, e se despede contra Gana, no Mané Garrincha, em Brasília.

Tags: 2014, brasil, Centro, Mundial, Portugal, treinos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.