Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Bayern passa fácil pelo time de Conca e aguarda Atlético-MG na final

Portal Terra

O campeão europeu segue na luta para tentar ser campeão do mundo. O Bayern de Munique estreou no Mundial de Clubes nesta terça-feira e mostrou boa parte de suas qualidades para vencer por 3 a 0, em Agadir, no Marrocos. Dessa forma, o time alemão está classificado para a decisão e vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que tem o Atlético-MG como favorito contra o Raja Casablanca.

O Bayern foi para o jogo com o time praticamente completo. Entre os titulares absolutos disponíveis para o jogo, apenas Dante e Thomas Müller ficaram na reserva. O time alemão evitou qualquer surpresa e dominou o jogo desde o começo. O Guangzhou se fechou na defesa e até conseguiu algum sucesso por quinze minutos. Mas logo começaram a surgir as chances de gol...

Aos 16min, Thiago Alcântara dominou a bola no peito dentro da área, mas chutou na trave. Aos 24min, Toni Kroos chutou forte e acertou o travessão. Um minuto depois, Ribery fez o goleiro Cheng Zeng se atrapalhar para defender sua finalização. Nas poucas vezes em que o time chinês atacou, Muriqui errou o domínio e depois não alcançou a bola.

O gol do Bayern era questão de tempo. E o tempo certo foi aos 39min: depois de Mandzukic escorar a bola na área, Thiago Alcântara foi travado na hora do chute, mas a bola sobrou nos pés de Ribéry, que finalizou com sucesso finalmente. Era o que o time alemão precisava para jogar mais leve, tanto que o segundo gol saiu logo depois, quando Thiago cruzou na área, e Mandzukic mergulhou para marcar.

O segundo tempo poderia ter tido surpresa já no primeiro minuto, já que Muriqui arrancou do meio-campo e ficou de frente para o goleiro, mas teve o chute travado em cima da hora. E poucos segundos depois, qualquer zebra foi espantada de vez por Göetze, que arriscou um chute de fora da área e contou com leve desvio para balançar a rede.

Com a vitória definida, o Bayern ainda manteve a marcação avançada, criou chances de gol e até acertou o travessão, após bom chute de Ribéry, aos 19min. Os reservas Martínez, Pizarro e Shaqiri entraram em campo e mantiveram o bom ritmo, tanto que este último acertou um chute que balançou a rede pelo lado de fora, aos 34min. Mas o time chinês conseguiu pelo menos evitar uma goleada.

Tags: . alemão, chinês, clubes, Fifa, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.