Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Após contratar Damião, Santos envia dirigente à Europa para fechar com Vargas

Portal Terra

?O Santos enviou na noite de segunda-feira o superintendente de futebol do clube, André Zanotta, à Itália para tentar homologar a contratação do atacante Eduardo Vargas. As negociações com o Napoli se arrastam há mais de um mês e esbarram, principalmente, nas exigências dos europeus para a cessão por empréstimo de um ano.

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que as tratativas têm, como base, o abatimento de parte da dívida do Napoli na compra do goleiro Rafael, em julho. O dirigente ainda externou que o clube italiano mudou algumas vezes as suas exigências e que ainda não está descartada a possibilidade de comprar o atleta em definitivo.

O jogador chileno já tem adiantado um acordo salarial com o clube. Para vir, topa receber o mesmo valor que ganha atualmente no Grêmio, cerca de R$ 300 mil. A negociação ganhou contornos de dificuldades após a visibilidade do jogador no amistoso do Chile contra a Seleção Brasileira.

Vargas marcou o solitário gol dos chilenos na derrota por 2 a 1 no último dia 20, em Toronto, no Canadá. O clube europeu acredita que o atleta deve se valorizar ainda mais após a Copa do Mundo no País já que é titular da seleção chilena e, com isso, pode recuperar os 12 milhões de euros (cerca de R$ 37,9 milhões) investidos em 2011 para tirá-lo da Universidad de Chile.

As tratativas ocorrem, principalmente, com o intermédio do empresário do goleiro Rafael, Paulo Afonso, conforme divulgou o Terra, que acompanhou Zanotta na viagem. Além de Vargas, o dirigente também deve ir a Alemanha para tentar avançar nas negociações com o meia Diego, do Wolfsburg.

O clube anunciou na segunda a sua primeira contratação para a próxima temporada: o centroavante Leandro Damião, do Internacional. O jogador assinará contrato por cinco anos. O técnico Oswaldo de Oliveira, ex-Botafogo, também foi oficializado pelo Santos.

Tags: chileno, contratação, itália, Juventus, Santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.