Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Oitavas da Liga dos Campeões terá Man. City x Barcelona; veja confrontos

Portal Terra

Realizado nesta segunda-feira, o sorteio dos confrontos de oitavas de final determinou os cruzamentos da fase pós-grupos da competição continental. O destaque fica para os confrontos entre Manchester City (Inglatera) e Barcelona (Espanha), enquanto que o atual campeão, Bayern de Munique (Alemanha), terá pela frente o Arsenal (Inglaterra).

Entre as 16 equipes classificadas,  Manchester City é o único estreante em mata-matas da Liga dos Campeões. Apesar de ter avançado em segundo lugar, atrás do Bayern de Munique no Grupo D, o City teve melhor campanha do que Lionel Messi, Neymar e companhia, com cinco vitórias e uma derrota, contra quatro vitórias, um empate e uma derrota do adversário.

As oitavas de final ainda contarão com um reencontro peculiar: Didier Drogba, atacante marfinense que se destacou defendendo o Chelsea, vai enfrentar o time inglês em uma das oitavas de final, jogando pelo Galatasaray (Turquia). A Uefa definiu como data para os jogos de ida 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto os reencontros serão realizados em 11, 12, 18 e 19 de março. 

Ex-craque de clubes como Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, Luís Figo, embaixador da final em Portugal, participou do evento, ele falou sobre o retorno do jogo decisivo a Portugal. O confronto está marcado para 24 de maio, em Lisboa.

"É uma honra para nós, portugueses, a chance de organizar mais uma final, estamos nos esforçando para fazer isso, o futebol é muito forte em Portugal, e todos querem fazer um grande trabalho", disse. A cidade recebeu a final da Liga dos Campeões em 1967, quando o Celtic venceu no Estádio do Jamor.

Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da Liga dos campeões da Europa:

Manchester City (Inglaterra) X Barcelona (Espanha)

Olympiacos FC (Grécia) X Manchester Unitet FC (Inglaterra)

AC Milan (Itália) X Atlético de Madrid (Espanha)

Bayer Leverkusen (Alemanha) X Paris Saint - Germain (França)

Galatasaray A.S. (Turquia) X Chelsea FC (Inglaterra)

FC Schalke 04 (Alemanha) X Real Madrid FC (Espanha)

Footbal Club Zenit (Rússia) X Borussia Dortmund (Alemanha)

Arsenal FC (Inglaterra) X FC Bayer Munchen (Alemanha) 

Tags: cidade, estádio, honra, oitavas, Trabalho

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.