Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Internautas condenam rebaixamento da Lusa no STJD: "Vergonha"

Portal Terra

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desta segunda-feira que condenou a Portuguesa como culpada pela escalação irregular do meio campista Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro gera debate entre internautas nas redes sociais. A medida faz com que a Lusa perca quatro pontos na classificação e rebaixa o time paulista, beneficiando o Fluminense, que permanece na série A. Ainda cabe recurso.

Com a hashtag #VergonhaSTJD, o assunto entrou no topo da lista dos mais comentados do Twitter . Enquanto alguns usuários da rede social lamentam a “virada de mesa”, bradando “vergonha”, outros afirmam que a Portuguesa mereceu a punição por descumprir a regra.

“Tapetão é o que o Aladim usa pra voar. O que o Flu fez é um tapa na cara dos amantes do bom futebol #VergonhaSTJD”, publicou @joaopmaiaa. Já o internauta @_Willian_41 acredita em favorecimento à equipe carioca. “Se fosse o contrário, o Fluminense no lugar da Lusa, o STJD não ia nem julgar #VergonhaSTJD.”

O usuário @zolini acredita que a punição é correta. “Do ponto de vista técnico, pelo o que li, a decisão do STJD é correta, infelizmente”. A mesma opinião é compartilhada por @Leoziiinnnn “Regulamento é regulamento, que se discuta ele depois, mas hoje o STJD foi correto e puniu de acordo. Todo clube assina e concorda, logo...”

Tags: desportiva, justiça, Portuguesa, superior, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.