Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Ronaldinho acusa cansaço muscular e frustra treino “secreto” de Cuca

Portal Terra

O principal nome do Atlético-MG ganhou descanso neste domingo, dia do quinto treinamento comandado pela comissão técnica alvinegra em Marrakech. Alegando cansaço muscular, o meia Ronaldinho foi preservado da atividade e sequer fez aquecimento com os demais colegas de equipe, atrapalhando o planejamento de Cuca para este domingo.

Cuca tinha a ideia de realizar um treinamento fechado, com ênfase em trabalhos táticos que passassem pelos pés de Ronaldinho. O descanso dado ao atacante, porém, fez o técnico atleticano abrir a atividade – apenas a sessão desta segunda-feira será fechada.

Se Ronaldinho não treinou, ao menos o Atlético-MG contou com o retorno de dois atletas que haviam ficado fora das últimas atividades no país africano. Os atacantes Luan e Guilherme, que sentiam incômodos na costela e na panturrilha, respectivamente, se exercitaram com o restante do grupo.

Luan, inclusive, treinou na vaga deixada por Ronaldinho no setor ofensivo atleticano. O volante Josué também iniciou a sessão preparatória ao lado de Pierre, com Leandro Donizete entre os reservas.

Ronaldinho deve treinar normalmente na segunda-feira, dia do penúltimo treinamento atleticano antes da estreia no Mundial de Clubes. A equipe mineira enfrenta o Raja Casablanca, do Marrocos, já pela semifinal. A decisão está marcada para 21 de dezembro, sábado, contra o vencedor do embate entre Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande.

Tags: Atlético, Esportes, Galo, marrocos, mineiro, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.