Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Com Paulinho expulso e show de Suárez, Liverpool massacra Tottenham

Portal Terra

O Liverpool conquistou um importantíssimo resultado no Campeonato Inglês, neste domingo. Fora de casa, o time dominou e atropelou o Tottenham ao fazer 5 a 0, em partida que teve o brasileiro Paulinho, ex-Corinthians, expulso por falta dura em Luiz Suárez, autor de dois gols. Resultado mantém o Liverpool na caça ao Arsenal, que lidera a competição.

Com o placar, a equipe chega aos 35 pontos, dois a menos em relação ao Arsenal, que perdeu por 6 a 3 para o Manchester City no sábado. Neste domingo, contou com boa atuação de dois jogadores brasileiros: o volante Lucas Leiva e o atacante Phillipe Coutinho. Já o Tottenham estaciona nos 27 pontos, na 7ª colocação do Campeonato Inglês.

A estrela da partida, no entanto, foi o atacante Luís Suárez, que abriu o placar aos 18min do primeiro tempo: recebeu bola dentro da área, cortou a marcação de Walker e tocou rasteiro para o gol. Aos 29min, Phillipe Coutinho acertou o travessão ao receber passe de Suárez. Já aos 39min, o uruguaio viu o goleiro Lloris fazer grande defesa ao tentar aproveitar rebote de chute, mas na sobra Henderson chutou e fez o segundo do Liverpool.

O segundo tempo começou com outra bola na trave do Tottenham: Sakho, de cabeça, aos 4min. Aos 18min, Paulinho chegou atrasado em dividida e acertou a sola da chuteira no peito de Luiz Suárez. Por isso, foi expulso, deixando o Liverpool com um homem a mais. Aos 30min, Suárez cruzou para Flanagan chutar de primeira; a bola tocou o travessão e entrou, no terceiro gol do visitante.

O quarto gol veio aos 39min, quando o uruguaio foi lançado pela esquerda do ataque e, dentro da área, tocou com categoria para encobrir Lloris. A goleada foi decretada já aos 43min, com mais uma assistência de Suárez: Sterling recebeu passe dentro da área e, com tranquilidade, tocou rasteiro para encerrar a vitória por 5 a 0 contra o Tottenham.

Tags: Campeonato, gols, inglês, Liverpool, suárez

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.