Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Real Madrid leva susto fora de casa, mas arranca empate do Osasuna

Portal Terra

Com muita dificuldade e altas doses de emoção, o Real Madrid conseguiu evitar sua terceira derrota no Campeonato Espanhol neste sábado. Fora de casa, o time chegou a ficar com 2 a 0 atrás no placar diante do Osasuna, mas reagiu para concretizar o empate por 2 a 2, em confronto válido pela 16ª rodada da competição.

Com o empate, o time pode ver Barcelona e Atlético de Madrid, líder e vice-líder, respectivamente, se distanciarem – o time catalão joga contra o Villarreal ainda neste sábado, enquanto o Atlético pega o Valencia no domingo. O Real soma 38 pontos, enquanto os outros dois têm 40, com chance de abrir cinco de vantagem.

O Real Madrid pressionou o Osasuna desde os primeiros minutos e criou diversas chances, mas acabou surpreendido aos 15min, quando Bertrán recebeu na direita e cruzou para Oriol Riera abrir o placar. Aos 38min, a defesa do Real deu bobeira e deixou Roberto Torres cabecear da direita. López fez excelente defesa, mas Riera bateu no rebote para ampliar a vantagem do anfitrião.

A situação ficou mais difícil para o visitante aos 44min: Sérgio Ramos se desentendeu com Roberto Torres, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Curiosamente, a reação começou logo depois: aos 45min, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela esquerda, puxou a marcação e depois encontrou Isco livre para completar para as redes.

No segundo tempo, o Osasuna foi mais cuidado, mas assustou no contra-ataque. Não conseguiu impedir, no entanto, o empate do Real Madrid. Aos 33min, o time também teve um expulso: Francisco Silva, por falta em Cristiano Ronaldo. Aos 35min, Isco cobrou falta na área, e o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe apareceu para desviar, evitando a derrota do time madrileno.

Tags: empate, Espanha, Europa, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.