Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Com dois de decisivo Neymar, Barcelona bate Villarreal e segue líder

Portal Terra

Após se destacar no meio de semana – quando fez três gols em duelo contra o Celtic pela Liga dos Campeões -, o brasileiro Neymar voltou a ser decisivo neste sábado. Pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante fez dois gols na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 2 a 1 e foi o principal responsável pelo triunfo, que mantém ao menos a liderança dividida da competição para os catalães por mais uma rodada.

Agora líder com 43 pontos, o Barcelona pode ser alcançado pelo Atlético de Madrid até o fim da rodada – a distância para o rival Real Madrid, contudo, foi aumentada, já que o time de Cristiano Ronaldo empatou mais cedo neste sábado. Já o Villarreal, que faz boa campanha, ainda continua na briga pela Liga dos Campeões – tem 28 pontos, na quarta posição.

Na próxima rodada, sem Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado, o Barça visitará o Getafe. O Villarreal, por sua vez, tentará a recuperação no torneio contra o Sevilla, em casa.

Como é de praxe, o Barcelona iniciou o confronto no Camp Nou com posse de bola infinitamente superior ao Villarreal.  Entretanto, a única boa chance da equipe catalã no começo da partida foi uma bola na trave após cobrança de escanteio. Com os atacantes apagados, a equipe tinha trabalho até ter um pênalti a favor após mão na bola marcada aos 29min – Neymar cobrou e deixou os catalães na frente.

Sem assustar os donos da casa até o final dos primeiros 45 minutos, os visitantes ainda tomaram alguns sustos. Aos 40min, o chileno Alexis Sánchez recebeu na cara do gol, mas chutou em cima do arqueiro. Mesmo sem forçar ofensivamente, o Barcelona levou o primeiro tempo na tranquilidade e não deu espaço para o Villarreal tentar surpreender.

A volta para a segunda etapa, contudo, foi diferente. Logo aos 2min, os visitantes cobraram escanteio e aproveitaram a maior deficiência do Barcelona – a bola aérea – para empatar: Musacchio se livrou de Bartra e fuzilou contra as redes de Pinto. O Villarreal voltou a assutar logo após empatar, mas o Barcelona aos poucos recuperou o domínio da partida – contudo, perdia as principais chances que criava.

Para chegar à vitória, o Barcelona teve que contar novamente com o talento de Neymar, cada vez mais decisivo para o clube. O atacante recebeu passe de Sánchez e só teve o trabalho de empurrar para o gol, com o arqueiro batido. Até o fim da partida, o único destaque foi um cartão amarelo dado a Neymar, que suspende o jogador da próxima partida. 

Tags: Espanha, futebol, gol, jogo, neymar, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.