Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Reforço do Cruzeiro é jogador de seleção e tem experiência em Libertadores

Agência Brasil

O desejo do torcedor de reforçar a lateral esquerda foi atendido. Após anos sem um atleta que se firmou na posição, com Egídio e Everton brigando pela vaga, mas ambos criticados pelas arquibancadas, o ala Samudio chega para teoricamente resolver o problema. O lateral vai dar mais experiência ao setor e deixar o elenco mais forte para a disputa da Copa Libertadores.

O novo reforço cruzeirense tem 27 anos de idade. Além de atuar bem na ala, sua posição de origem, Miguel Samudio pode ser também utilizado no meio campo. A experiência em Copa Libertadores é algo a ser citado. O jogador disputou os últimos cinco anos do torneio com a camisa do Libertad. Embora seu melhor resultado nas últimas edições da competição seja apenas um quinto lugar em 2012, vale destacar o ótimo desempenho contra o Fluminense, em 2011. O primeiro jogo disputado no Rio de Janeiro foi uma vitória tricolor por 3 a 1. A partida de volta contou com o triunfo do Libertad, por 3 a 0, e um gol de Samudio.

A nova contratação do Cruzeiro também é de nível de seleção. Sua primeira convocação foi em 2009 e desde essa época não parou de ser chamado. Das últimas 16 partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Samudio esteve em 13, e foi titular em oito confrontos. Vale ressaltar que o Paraguai não se classificou para a Copa de 2014, pois ficou em último lugar nas Eliminatórias.

Samudio foi contratado junto ao Libertad do Paraguai, onde atua desde 2008. Na equipe guarani, disputou 123 jogos e marcou oito gols.

Tags: Brasileiro, campeão, contratação, libertad, PARAGUAI

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.