Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Georges St. Pierre anuncia pausa no UFC

Portal Terra

Um dos principais lutadores da história, o canadense Georges St-Pierre anunciou nesta sexta-feira que vai se retirar dos octógonos por tempo indeterminado. Ele alegou estar cansado e indicou que deve voltar a lutar futuramente, mas não determinou um prazo para que isso aconteça. Sendo assim, ele abriu mão do título dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship (UFC), que será disputado entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, no UFC 171, no dia 15 de março.

St-Pierre já tinha indicado que faria isso, após vencer Johny Hendricks no mês passado. Ainda no octógono, ele disse que iria parar de lutar, mas logo o presidente do UFC, Dana White, tentou amenizar o problema. Porém, nesta sexta, a pausa foi confirmada durante uma conferência à imprensa.

"Conversei com Dana e Lorenzo. Eu luto há muito tempo, há 22 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, com pressão e críticas", afirmou ele, completando que cogita um retorno futuramente: "posso voltar. Provavelmente vou voltar. Mas agora preciso de tempo. E posso voltar mais forte".

St-Pierre falou de forma agitada, rápida e aparentou estar feliz com a decisão. Mas criticou duramente toda sua rotina como campeão do UFC. Ele reclamou da pressão que sofre, dos compromissos que precisa cumprir e até do assédio dos fãs.

"Minha vida é como um zoológico atualmente. Ninguém pode entender essa situação, a pressão sobre os meus ombros, mas eu não aguento mais tantos eventos, promover lutas, fazer provocações e responder perguntas. 'O que você vai fazer? Qual será sua próxima luta?'. É isso o tempo todo, a cada dia da minha vida", lamentou ele, apressado para se livrar das últimas perguntas que precisava responder.

Após cerca de meia hora de entrevista, GSP enfim ficou livre para aproveitar sua pausa e então Dana White assumiu a entrevista. Ele lamentou a decisão do canadense, mas disse que não fez pressão para ele voltar atrás: "eu nunca diria a um cara que não está focado para lutar novamente".

Tags: campeão, canadense, fim, lutas, ultimate

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.