Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Cruzeiro pode perder até 10 mandos de campo por novos problemas

Portal Terra

Mais uma vez em 2013 os torcedores cruzeirenses podem prejudicar o time. Após perder um mando de campo com as brigas no clássico contra o Atlético-MG, desta vez o Cruzeiro foi indiciado pelos conflitos após a partida contra o Bahia, no dia 1º de dezembro.

As confusões novamente foram causadas por duas facções organizadas chamadas Máfia Azul e Pavilhão Independente. Após a partida contra o Bahia, o Cruzeiro tinha marcado a comemoração do título, pois aquele era o jogo em que a equipe receberia a taça de Campeão Brasileiro. Porém, depois do combate em campo, a violência no lado externo do Mineirão fez com que a festa fosse cancelada.

Na próxima segunda-feira o Cruzeiro será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desportos”.

Depois de ser acusado de não planejar corretamente o evento, conforme disse a Polícia Militar, o Cruzeiro confirmou que a PM foi avisada durante reuniões com a Federação Mineira de Futebol (FMF) 10 dias antes da data.

Se for condenado, o Cruzeiro pode perder de um a dez mandos de campo e uma multa de R$100 a R$100 mil. A defesa cruzeirense pode passar por problemas para livrar a agremiação de uma maior penalidade, pois o clube é reincidente.

Tags: Brasileiro, campeão, justiça, punição, superior, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.