Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Abel Braga comemora retorno ao Inter: "estou voltando pra casa"

Portal TerraCristiano Silva

Confirmado pela direção colorada como técnico para 2014, Abel Braga vai para a sua sexta passagem no time do Inter. O "novo-velho" treinador colorado já comandou o Inter nos anos de 1988, 1991, 1995, 2006 e 2007 e, durante estes anos, Abel chegou a final do Brasileiro de 88, em que perdeu para o Bahia, e conquistou os títulos da América e do Mundo, em 2006. “Estou retornando para casa, muito feliz e motivado por este retorno ao Inter”, disse Abel Braga, após a confirmação oficial do seu retorno ao Inter.

Em entrevista para a Rádio Guaíba, Abel Braga falou sobre o momento do Inter e o grupo de jogadores: “Não vou interferir na saída dos jogadores que estão no Inter, mas a partir de agora eu vou participar na chegada das contratações, indicando, sendo consultado pela direção. Ainda não recebi, mas espero receber um relatório sobre os jogadores do grupo atual para poder analisar melhor o grupo”, disse Abel Braga.

O treinador colorado também falou sobre os jogadores experientes do grupo, como o zagueiro Índio, que está com o contrato acabando no final deste ano, e o atacante uruguaio Diego Forlán.

“Não se discute a qualidade do Forlán, é verdade que ele já chegou em uma determinada idade, mas é um jogador de muito boa finalização, como poucos se tem no Brasil. Sobre o Índio, ele é uma bandeira do Inter, e se eu for consultado pela direção, eu gostaria de contar com o Índio no grupo”, disse Abel Braga.

O treinador também fez questão de frisar que vai utilizar muito os jogadores formados nas categorias de base, algo que já foi iniciado pelo técnico Clemer nesta temporada.

“Todos terão oportunidade, principalmente no Gaúchão, e aí vai jogar sempre aquele que estiver melhor, independente do nome, vai jogar aquele que estiver melhor”, destacou o novo técnico colorado.

Abel Braga será apresentado no próximo dia 17 de dezembro, data em que o Inter vai comemorar os sete anos da conquista do título Mundial de Clubes, conquista que teve Abel Braga no comando colorado.

Tags: abelão, contrato, inter, retorno, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.