Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Liga Europa: Bétis se classifica com empate, e Sevilla avança na liderança

Portal Terra

A fase grupos da Liga Europa terminou nesta quinta-feira (12/12) e teve um desfecho positivo para dois times rivais: em chaves diferentes, Real Bétis e Sevilla conseguiram garantir suas classificações para a próxima fase. O primeiro precisou apenas de um empate por 0 a 0 com o Rijeka para alcançar nove pontos e avançar em segundo lugar do Grupo I. Já o Sevilla foi melhor ainda e venceu o confronto direto contra o Freiburg, mesmo fora de casa, por 2 a 0. Com isso, assegurou a classificação em primeiro lugar do Grupo H, com 12 pontos.

O Sevilla não estava bem na partida até conseguir marcar o gol, que surgiu de uma jogada individual. Aos 40min do primeiro tempo, Perotti aplicou um drible e foi até a linha de fundo para tocar atrás, onde estava Iborra, que finalizou para a rede.

Depois disso, tanto no final do primeiro tempo quanto no começo do segundo, o Sevilla passou a dominar as ações e acertar melhor o toque de bola. O Freiburg tentou partir com tudo para o ataque nos últimos minutos do jogo, mas isso só serviu para o Sevilla criar mais chances de gol. Tanto que, aos 45min, Rusescu saiu de frente para o goleiro e fechou o placar.

No outro jogo do grupo foi definida a segunda vaga: o Slovan Liberec venceu o Estoril por 1 a 0 e conseguiu se classificar para a próxima fase da Liga Europa.

Bétis não vence, mas avança

Mesmo diante do já eliminado Rijeka, o Real Bétis não conseguiu fazer gol nesta quinta. Mas o empate por 0 a 0, em casa, já fez a festa da torcida: o time se classificou como segundo lugar do Grupo I, com nove pontos.

O líder da chave é o Lyon, que sofreu para vencer o Vitória de Guimarães fora de casa. O time português saiu na frente já aos 11min, com gol de Tomane. Mas a equipe francesa reagiu aos 17min do segundo tempo, após pênalti e expulsão de Pedro Correia. Gomis cobrou e empatou a partida. Logo depois, Jordan Ferri decretou a virada.

Tottenham completa campanha impressionante

O Tottenham voltou a impressionar na Liga Europa, nesta quinta-feira. O time completou a sexta vitória em seis jogos, algo que só o Red Bull Salzburg também conseguiu nesta competição. E a vitória desta quinta se deve em grande parte a Roberto Soldado, que marcou três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Anzhi, segundo colocado no Grupo K. Holtby fez o outro gol do time inglês. O brasileiro Ewerton descontou para a equipe russa.

Tags: Europa, fase, futebol, grupos, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.