Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Dinamite promete lutar até o fim por 3 pontos no "tapetão'

Portal Terra

?O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, divulgou nesta quinta-feira, por meio do site oficial, um vídeo no qual promete lutar até o fim pelo que considera justo ao clube em relação à pancadaria entre torcidas no jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena Joinville. Neste contexto se insere o pedido pelos três pontos do duelo em que foi derrotado por 5 a 1, o que livraria os vascaínos da queda no Campeonato Brasileiro.

O depoimento de Dinamite dura sete minutos, no qual ele coloca o ponto de vista do Vasco em relação ao ocorrido e sustenta a tese para o anúncio final. “Vamos lutar até o fim por esse reparo e com isso vamos lutar pelos 3 pontos, porque no meu modo de ver foi tirado o equilíbrio e a tranquilidade para conseguir o resultado que interessava”, afirmou.

O posicionamento de Dinamite corrobora a decisão de entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ação, o Vasco alega que a partida só poderia ter ficado interrompida por no máximo 60 minutos, onze a menos do que o paralisado no domingo.

O presidente do clube ainda sustenta que o Atlético-PR era o responsável pela segurança da partida e a torcida vascaína agiu em reação. “A Polícia deveria estar fazendo a divisão entre torcidas. Se foi tirada pelo Ministério Público, pela Polícia ou pela direção do Atlético-PR, é lamentável. A atitude foi da torcida do Atlético, que foi em direção a do Vasco. Num primeiro momento ficou acuado em um espaço menor. Teve um tipo de reação de defesa”, completou.

Dinamite diz que não havia condições de segurança para o início do jogo e este é o ponto primordial da discussão do Vasco, apesar da tentativa de recuperar os pontos no tapetão.

“Estamos buscando por meio do corpo jurídico de defender a instituição e vamos lutar até o final para coibir qualquer violência extracampo. Não compartilhamos, não aceitamos. O Vasco busca reparos em relação à importância para que uma partida tenha segurança de ser realizada. Neste sentido entramos com as medidas. Mostrar tudo que aconteceu. Não só a situação depois que eles pularam, quando houve a reação”, completou.

Tags: Brasileiro, Campeonato, futebol, jogo, rebaixamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.