Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Torcedores da Ponte trocam socos com argentinos em Buenos Aires

Portal Terra

O clima para a decisão da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), entre Lanús e Ponte Preta, ficou ainda mais tenso após uma briga ocorrida nesta madrugada, em Buenos Aires. Torcedores da equipe de Campinas trocaram socos e pontapés com argentinos perto do Obelisco da cidade, localizado na Praça da República, mas não houve feridos graves.

A confusão começou por volta da 1h30 da manhã, quando torcedores da Ponte, que estavam concentrados em um bar em frente ao Obelisco, xingaram um grupo de argentinos do outro lado da rua - um deles vestia a camisa do Lanús. Os locais responderam arremessando pedras, mas correram quando os brasileiros partiram para a briga.

Dez minutos depois, porém, os argentinos voltaram com garrafas na mão. Houve enfrentamento e troca de agressões, mas logo quatro carros de polícia chegaram e controlaram os ânimos apenas com as sirenes, sem uso de armas. Nenhum torcedor foi preso.

O conflito na capital argentina acontece apenas três dias depois da briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, que produziu cenas de selvageria nas arquibancadas da Arena Joinville, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da final da Sul-Americana, Ponte Preta e Lanús ficaram no empate por 1 a 1.

Tags: briga, Copa, final, Sul-americana, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.