Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Napoli supera Arsenal, mas é eliminado após vitória do Borussia no fim

Portal Terra

O Napoli tinha uma missão difícil para avançar na Liga dos Campeões e até esteve classificado por alguns minutos, nesta quarta-feira. Os italianos superaram o Arsenal por 2 a 0, mas o Borussia Dortmund fez um gol no fim, venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e por isso avançou.

Três times terminaram com 12 pontos, e a diferença ficou apenas no saldo: o Dortmund avançou como líder, com 5. O Arsenal fechou com 3 e também está classificado. O Napoli tinha um gol de saldo e só precisava marcar mais uma vez para vencer.

Desesperado, o Napoli tentou pressionar no começo do jogo e até criou uma chance com Pandev, que recebeu bom passe de Maggio, mas chutou fraco. Mas aos poucos o Arsenal passou a ter mais posse de bola e ser mais perigoso. A melhor chance foi criada aos 22min, quando Giroud recebeu a bola na área sozinho e teve o chute defendido pelo brasileiro Rafael, que recebeu a chance de ser titular nesta quarta.

Com o Arsenal mais controlador, o Napoli só conseguiu voltar a jogar bem no final do primeiro tempo. Maggio chegou a ficar de frente para Szczesny, mas se assustou com a saída do goleiro polonês e chutou para fora. E no final da etapa o arqueiro ainda falhou em uma saída de jogo, mas sem graves consequências.

Com a necessidade da vitória, o Napoli melhorou no segundo tempo, principalmente por avançar a marcação. Armero criou boa jogada individual aos 14min, mas chutou nas mãos do goleiro também. Dez minutos depois, foi a vez de Higuaín errar na pontaria e mandar para longe mais uma oportunidade do Napoli.

Mas o argentino não costuma errar duas vezes. E aos 28min ele conseguiu abrir o placar: após outra boa jogada iniciada por Armero, ele recebeu a bola de costas para o gol, girou e chutou sem chances para Szczesny. 

Classificado mesmo com a derrota por 1 a 0, o Arsenal se manteve relaxado, mas ganhou um motivo para se preocupar aos 32min: Arteta fez falta dura e foi expulso. O time inglês não podia sofrer mais dois gols e por isso se fechou para administrar o resultado. Callejón ainda marcou nos acréscimos, mas era tarde demais.

Empate em Marselha

O Borussia Dortmund tinha tudo para vencer sem sustos o Olympique de Marselha, que começou o jogo com zero ponto no Grupo F. E a missão ficou ainda mais fácil aos 4min do primeiro tempo, quando Lewandowski abriu o placar. Porém, aos 14min, Diawara já deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o Olympique ficou com um a menos, já que Payet foi expulso por simular um pênalti. Mas o Borussia demorou para se aproveitar disso. Criou chances, perdeu gols e reclamou de polêmicas, mas conseguiu se classificou com gol de Grosskreutz, aos 42min do segundo tempo.

Tags: alemães, campeões, Europa, italianos, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.