Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Diego Costa marca, e Atlético de Madrid elimina Porto

Portal Terra

Já classificado e com o primeiro lugar do Grupo G garantido, o Atlético de Madrid conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com gol de Diego Costa, a equipe espanhola bateu em casa o Porto por 2 a 0 e eliminou os portugueses do torneio internacional. Quem avança na chave é o Zenit, mesmo tendo sido goleado por 4 a 1 para o Áustria Viena.

Com a vitória desta quarta-feira, o Atlético de Madrid termina a primeira fase com o maior número de pontos entre todos os grupos – 16, assim como o arquirrival Real Madrid. Já o Zenit terminou em segundo, com seis pontos. Com cinco pontos, o Porto terá que se contentar em disputar a Liga Europa no próximo semestre – Áustria Viena fecha o grupo na lanterna também com cinco pontos.

No território espanhol, o Atlético de Madrid garantiu a vitória já nos primeiros 45 minutos do jogo. Aos 14min,Garcia fez o primeiro da equipe espanhola. Apesar de ter que buscar a vitória para continuar em busca da classificação, o Porto acabou sofrendo o segundo gol no confronto: aos 37min, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa definiu a vitória do time madrilenho.

Já na Áustria, o Zenit só dependia de si contra o lanterna da chave, mas teve que se contentar em torcer contra os portugueses. Os russos até saíram na frente, com gol de Kerzhakov aos 35min do primeiro tempo. Contudo, o empate veio ainda na etapa inicial: Hosiner marcou para os austríacos aos 44min.

Mesmo sem ter mais o que buscar na primeira fase, o Áustria Viena voltou arrasador para os últimos 45 minutos. Jun, aos 3min, deixou o time austríaco na frente, enquanto que Hosiner, novamente, fez o terceiro do clube de Viena para definir a vitória. A goleada do time austríaco ficou completa com Kienast aos 48min do segundo tempo. 

Tags: Brasileiro, campeões, Europa, gol, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.