Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

William "Capita", ex-Corinthians, é o novo diretor de futebol do Bahia

Portal Terra

Um dia após anunciar a saída do diretor de futebol Anderson Barros e do técnico Cristóvão Borges, o Bahia começa a se reestruturar. Através de nota oficial, o clube anunciou a contratação de William Machado, o "Capita", como substituto de Barros.

O ex-jogador de Grêmio e Corinthians foi gerente de futebol da equipe paulista em 2011, um ano depois de se aposentar, mas decidiu se demitir depois que foi desautorizado pela diretoria em uma negociação quase concluída pela contratação do volante William Magrão. O "Capita", que vai para seu segundo trabalho como responsável pelo departamento de futebol de um time profissional, tem formação em ciências contábeis, e também possui conhecimentos na área financeira.

"Me encantei com o projeto do Bahia, de inovação dentro do furebol brasileiro, uma ideia aliás com a qual eu comungo muito", disse o dirigente, em entrevista reproduzida pelo site oficial do Bahia.

A demissão de Anderson Barros foi a causa da rescisão de contrato com o técnico Cristóvão Borges. O treinador condicionava a sua permanência à do diretor, que chegou ao clube juntamente com ele. Com a decisão da diretoria de não querer continuar com Barros em sua equipe, Cristóvão optou por mudar de ares.

Tags: Bahia, contratação, diretoria, futebol, reestruturação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.