Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Seedorf propõe Brasileiro de 10 meses e simultâneo a Estaduais

Portal Terra

O meia holandês Seedorf, do Botafogo, sugeriu nesta terça-feira que o Campeonato Brasileiro seja iniciado em fevereiro, tendo, ao todo, dez meses de duração. Pela proposta levada pelo jogador durante debate no 10º Footecon, o Campeonato Estadual começaria depois, sendo disputado de forma simultânea, e com término previsto para outubro.

"O calendário é nosso grande problema. Não pela quantidade de jogos, mas pela distribuição das partidas. Não eliminaria o Estadual, mas começaria o Brasileiro em fevereiro, e levaria o Estadual mais para a frente. Teríamos um Brasileiro com 10 meses de duração", afirmou o atleta.

O Estadual viraria uma opção para fazer um rodízio de atletas, pontuou o holandês. Segundo ele, os jogos não perderiam importância, já que poderiam contar com os chamados "reservas de luxo", que são os jogadores importantes, que ganham altos salários, e que ajudam a compor elenco. Seedorf ressaltou conhecer a importância do Estadual, especialmente no aspecto de revelar novos atletas em clubes de menor expressão.

"Acho que ninguém perderia. Todos os jogadores iriam jogar, a televisão teria um produto de boa qualidade", observou o meia, que salientou que não estava falando em nome do movimento Bom Senso FC, e que sua proposta era pessoal.

Tags: Botafogo, calendário, campeonatos, holandês, tabelas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.