Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Manchester United vence e elimina Shakhtar; Bayer Leverkusen avança

Portal Terra

Já classificado com a primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões garantida, o Manchester United alcançou mais uma vitória nesta terça-feira pela competição internacional. A equipe inglesa venceu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela última rodada da fase de grupos por 1 a 0 em casa e, de quebra, eliminou o adversário. Quem avança na chave é o Bayer Leverkusen, que venceu a Real Sociedad fora de casa pelos mesmos 1 a 0.

Com os resultados desta terça, os britânicos avançam na primeira posição da chave, com 14 pontos conquistados em seis jogos. Em segundo, e também classificado, aparece o Bayer Leverkusen, com 10 pontos. Com oito pontos, o Shakhtar Donetsk  terá que se contentar em disputar a Liga Europa no próximo semestre – Real Sociedad ficou na lanterna do grupo com um ponto.

O Shakhtar sabia que a missão na Inglaterra seria difícil, mas até que fez um bom papel contra uma das equipes mais tradicionais da Europa. Fora de casa, a equipe ucraniana fez jogo equilibrado contra o Manchester United, mas não resistiu aos ingleses no Old Trafford. O único gol da partida foi marcado por Jones, aos 22min do segundo tempo.

Já o Bayer Leverkusen, ao contrário do Shakhtar, fez a sua parte para avançar de fase na Liga dos Campeões. Fora de casa, o clube alemão precisou de apenas um gol, marcado por Toprak aos 4min do segundo tempo, para garantir a vitória na casa do Real Sociedad, lanterna do Grupo A. 

Tags: . campeões, alemão, Europa, liga, russo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.