Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Benfica vira sobre PSG, mas é eliminado; Olympiakos fica em segundo

Portal Terra

O Benfica até fez sua parte nesta terça-feira, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Pelo Grupo C do torneio internacional, a equipe portuguesa bateu o poderoso Paris Saint-Germain em casa pela última rodada da fase de grupos por 2 a 1, mas não foi ajudada pela outra partida da chave: o Olympiakos venceu o Anderlecht em casa por 3 a 1 e continua na competição.  

Com o fim da primeira fase, o time francês classificou-se em primeiro da chave com 13 pontos. Na sequência, aparece o time grego, que terminou com dez. O Benfica ficou com os mesmos dez pontos, mas perde nos critérios de desempate e terá que disputar a Liga Europa no próximo semestre. O Anderlecht acabou na lanterna, com apenas um ponto. 

Em Portugal, quem saiu na frente foi o PSG, visitante no confronto. A equipe francesa fez com o uruguaio Cavani aos 37min do primeiro tempo, mas viu a vantagem no marcador durar pouco: aos 44min, Lima empatou para os donos da casa. O Benfica chegaria à virada só no segundo tempo – Gaitán marcou aos 14min da etapa final, mas o resultado não foi suficiente para o time português.

Pelo mesmo grupo, o Olympiakos teve mais trabalho do que imaginava contra o lanterna Anderlecht. Em casa, os gregos marcaram primeiro com Saviola, aos 34min do primeiro tempo, mas viram os visitantes empatarem com Kljestan apenas cinco minutos mais tarde.

A vitória foi garantida como gol do atacante argentino para o time grego aos 13min da etapa final. No fim, o triunfo ficou consolidado com gol de Alejandro Rodríguez já nos acréscimos. 

Tags: benfica, campeões, eliminação, Europa, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.