Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Joinville teme que briga prejudique negociação para receber Rússia na Copa

Portal Terra

A prefeitura de Joinville teme que a pancadaria ocorrida entre as torcidas do Atlético Paranaense e do Vasco no último domingo possa complicar as negociações para que a cidade seja centro de treinamento da seleção da Rússia durante a Copa do Mundo.

Uma reunião emergencial foi convocada pelo prefeito Udo Döhler (PMDB) para avaliar os “estragos” que o tumulto causou à “imagem do município”. Segundo ele, a negociação com a seleção russa já estaria bastante adiantada, mas a pancadaria na Arena Joinville pode prejudicar a escolha.

A cidade mantém relações próximas à Rússia desde a gestão do hoje senador Luiz Henrique da Silveira. Joinville é sede, por exemplo, da única escola do Balé Bolshoi fora da Rússia. As “boas relações” eram usadas como trunfo para trazer a seleção para treinamentos.

Após a confusão, a prefeitura de Joinville ainda está levantando os prejuízos que os torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense causaram ao município. Udo admite a possibilidade da prefeitura deixar de alugar o estádio para outras equipes. “Isso será avaliado”, disse.

Tags: briga, estádio, irregularidades, Ministério, público

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.