Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Corinthians promete entrega da Arena em abril junto a evento-teste

Portal TerraVagner Magalhães

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou nesta segunda-feira que a Arena Corinthians teve seu cronograma inicial reavaliado e alterado após acidente ocorrido no local. Agora, os responsáveis pela obra, junto aos engenheiros e o próprio clube paulista, prometem a entrega final do estádio para abril de 2014, em data próxima à que receberá um evento-teste da Fifa. Portanto, o complexo esportivo deve ficar pronto apenas dois meses antes do Mundial 2014.

"Saímos com a ideia do cronograma reavaliado com as exigências dos órgãos de fiscalização e controle. Do fornecimento dos novos equipamentos para substituir os danificados. E o calendário que nos foi apresentado é a ideia de que o estádio pode ser entregue até a primeira quinzena de abril para realizar primeiro evento-teste até a segunda quinzena de abril, conforme informações dadas pelo clube e pelo setor de engenharia responsável pela obra", disse Rebelo.

Ministro do Esporte vistoriou as obras na Arena Corinthians
Ministro do Esporte vistoriou as obras na Arena Corinthians

O clube do Parque São Jorge, em parceria com os engenheiros responsáveis pelas obras, decretou o mês de abril como a limite para a conclusão da construção da Arena Corinthians. Dessa forma, o estádio paulistano que sediará a abertura e outros cinco jogos da próxima Copa do Mundo deve estar apto para uso em tempo hábil para a competição.

A Arena Corinthians sofreu trágico acidente há duas semanas, quando dois operários morreram após fatalidade ocorrida em uma queda de um guindaste. As mortes obrigaram a paralisação das obras e consequente luto geral, adiando a própria entrega do complexo esportivo. Anteriormente, o prazo final era 31 de dezembro deste ano.

O estádio irá sediar a estreia da Seleção Brasileira no Mundial de 2014, contra a Croácia, marcada para o dia 12 de junho. Depois, os confrontos entre Uruguai x Inglaterra, dia 19, Holanda x Chile, dia 23, e Coreia do Sul x Bélgica, dia 26, encerram a participação da Arena Corinthians na primeira fase. O local ainda receberá dois jogos da etapa final.?

Tags: estádio, Obras, rebelo, SP, vistoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.