Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

CBF convoca presidentes de clubes para discutir calendário de 2015

Portal Terra

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, convocou presidentes de oito dos clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, para debater o calendário de 2015 do futebol nacional.

Segundo o convite divulgado pela CBF, o grupo irá também discutir questões trabalhistas referentes à relação profissional entre clubes e atletas.

Os assuntos debatidos na reunião estão na pauta de exigências do Bom Senso FC, grupo de jogadores que pede redução no número de jogos dos principais clubes do Brasil e garantias financeiras dos clubes com os atletas para as competições profissionais, entre outras mudanças.

O Grupo de Trabalho foi instituído por duas portarias de 2013, e se encontrará nesta terça-feira, na sede da CBF, a partir das 13h.

No convite da CBF, o Grupo de Trabalho contará com Alexandre Kalil (presidente do Atlético-MG), Alexi Portela (Vitória), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Giovanni Luigi (Internacional), João Bosco Luz de Morais (Goiás), Peter Siemsen (Fluminense), Mário Gobbi Filho (Corinthians) e Vilson de Andrade (Coritiba).

Tags: brasileira, confederação, futebol, jogos, temporada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.