Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Torcedores acordam cedo por ingresso da Copa e se decepcionam sem final

Portal Terra

A manhã de domingo começou com fé para os torcedores que ainda pretendem comprar ingressos para a Copa do Mundo 2014. Às 9h (de Brasília), a Fifa reabriu seu sistema de venda para a segunda etapa de comercialização, agora já com a tabela do Mundial definida, e assim seguirá até o próximo dia 30 de janeiro. 

Apesar de a Fifa já ter anunciado que os jogos de abertura e decisão têm ingressos esgotados, teve torcedor que lamentou a falta de entrada para a final no Maracanã. "Como assim acabou (sic) os ingressos para a final?", questionou uma internauta no Twitter. Para os demais jogos, porém, a entidade tem tíquetes disponíveis. 

De acordo com a organização, não há fila de espera: torcedores que se inscrevam até o dia 30 de janeiro terão as mesmas possibilidades. Ao fim desse período, a Fifa vai contabilizar o número de pedidos e, caso a demanda supere a oferta, haverá sorteio para definir quem tem direito de ir ao jogo em questão.

Mesmo com o aviso da Fifa de que não haveria prioridades nesta etapa, houve torcedor que preferiu tentar sair na frente. "Acordar as 6:30 só pra comprar ingressos pra copa é muito amor", brincou um torcedor no Twitter. 

Ainda são previstas duas etapas de ingressos para o ano de 2014. A primeira é prevista para 26 de fevereiro a 10 de abril, em ordem de chegada. Depois, em 15 de abril, há o período final também para ordem de chegada com ingressos restantes e guichês que a Fifa deve instalar nas cidades-sede. 

Além de torcedores brasileiros, a Fifa assegura que no mínimo 8% do espaço disponível em cada jogo do Mundial será destinado aos torcedores das respectivas seleções. Até a etapa inicial em novembro, mais de 6 milhões de pedidos foram realizados. 

Tags: brasil, Copa, ingressos, Mundial, venda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.