Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Quenianos lideram etapa Rio do Circuito da Longevidade

Jornal do Brasil

A última corrida da temporada 2013 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros foi marcada pela vitória dos quenianos Kipkemei Mutai e Maurine Kipchumba. Com o tempo de 20’25‘’, a atleta repetiu este ano a mesma colocação de 2012 no Rio de Janeiro, ultrapassando as concorrentes na reta final. Os brasileiros melhor colocados foram Gilmar Silvestre Lopes e Maria Aparecida Ferraz. 

 “O grupo de elite aqui é um dos mais fortes. Todos os campeões da última volta da Pampulha estão presentes. Também temos amadores muito bem preparados”, observou o coordenador técnico do Circuito da Longevidade, Lauter Nogueira.

Mutai concordou que o nível da disputa estava muito alto. “É mais prazeroso chegar em primeiro nesta situação”, disse. A atleta Maurine também comemorou as duas vitórias seguidas na etapa Rio. “É uma prova muito rápida, com fortes concorrentes. Fico muito satisfeita por ter chegado outra vez na frente”.

Esta foi a quinta vez que o Rio de Janeiro sediou o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros – a 84[ etapa desde que o evento foi criado, em 2007. Desta data até agora, 277 mil pessoas já participaram das provas de corrida e caminhada. Em 2013, foram 54 mil participantes.

Dando exemplo de disposição e saúde, os participantes mais longevos da corrida e da caminhada receberam homenagem especial no palco do Circuito da Longevidade. Na corrida, destacaram-se Alda Rodrigues, de 78 anos, e Lúcio Mauro de Oliveira, de 70 anos, presença constante em todas as provas do evento.

No grupo da caminhada, os troféus foram para Flauzina Macedo da Rocha (93 anos); Corina Palmeira (89 anos); Ary de Souza Velasques (88 anos) e Victor Constantino Valencia (81 anos). Eles receberam troféu das mãos dos atores Alexandra Richter, Silvia Massari, Marcelo Valle, Felipe Camargo, Cláudio Lins e Arlindo Lopes, e do produtor Luís Calainho.

Tags: atletas, corrida, idosos, quênia, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.